A causa oculta das simpatias e antipatias humanas
Nossa colunista Vera Caballero fala sobre as energias das pessoas e como elas nos afetam
15 de agosto de 2023 - às 09h57 (atualizado em 6/9/2023, às 18h29)
Envato
Escrito por
Vera Caballero
Numeróloga e Terapeuta
Muita gente não entende porque sente antipatias ou simpatias gratuitas por certas pessoas, porque se sente mal em certos ambientes ou em contato com certos objetos. Aposto que você, em alguma situação, já se perguntou por que essas coisas acontecem.
Somos desde cedo educados para manter comunicações verbais, visuais, táteis, gustativas, ou seja, todas aquelas baseadas nos cinco sentidos e justificadas pela razão. Quantas vezes, temos intuições, sensações, pressentimentos, que vão de encontro à toda lógica e aos quais não damos o devido crédito? O resultado é que muitas vezes nos arrependemos por não termos a coragem de ouvir essas vozes internas. “Bem que alguma coisa estava me dizendo para não fazer aquela viagem!”, diz você depois que o estrago já está feito. “Quando chego perto daquela pessoa parece que meu coração se fecha! Mas ela é tão boazinha”.
Nossa educação não privilegia a atenção à nossa voz interior, aos nossos sentidos mais refinados e sempre nos desencoraja a trilhar os caminhos que não sejam guiados pela razão. Mas uma coisa é certa, se a utilização do pensamento e da razão resolvessem tudo sozinhos, todos nós seríamos seres realizados, sem problemas ou conflitos, você não acha? Afinal, nossa mente tagarela o dia inteiro, muitas vezes complicando mais do que esclarecendo.
Mas vamos ao que interessa. O que pouca gente sabe é que não acabamos no limite de nossa pele. Ao contrário, nos expandimos muitos centímetros além do nosso corpo físico, emitindo campos de energia. Quando chegamos perto de uma pessoa, mesmo que não nos comunicamos verbalmente com ela, já estamos entrando em contato com seu campo de energias.
Esse campo energético contém informações sobre o mundo interior dessa pessoa: seus padrões de pensamentos, sentimentos, caráter, estado físico, espiritual e inúmeros dados sobre toda a sua história. O campo energético carrega informações sobre a pessoa e quando a contatamos temos acesso a todo esse universo.
Somente os paranormais mais desenvolvidos conseguem decodificar essa enorme gama de informações de forma objetiva e linear, sabendo claramente o que se passa com aquele ser. A maioria das pessoas limita-se a sensações: simpatia, repulsa, desassossego, irritação, paz, alegria, serenidade, atração, enfim, a quantidade de estados de espírito é infinita.
“O homem nada mais é do que energia condensada e vive rodeado por um mar de energias com as quais se intercomunica o tempo todo”
O nosso velho mundo de sólidos objetos concretos está rodeado e impregnado por um mundo fluído de energia radiante, em constante movimento, em constante mutação, como o oceano.
O organismo humano não é apenas uma estrutura física feita de moléculas, mas antes de tudo, composto por diferentes campos de energia, em diferentes estados de condensação. Basta lembrar-se do caso do gelo, da água em estado líquido e do vapor. São todos a mesma matéria, mas em estados diferentes de condensação. Nossos sentimentos, pensamentos e o espírito que somos são também energia só que em estados mais sutis de condensação que a do corpo físico.
Vivemos mergulhados num mundo de campos de energia vital, de campos de pensamentos, sentimentos e de formas energéticas que se movem ao redor de nosso corpo, com ele interagem e também dele emanam. Podemos comparar o universo a uma teia dinâmica de modelos inseparáveis de energia. Desse modo mantemos uma conexão instantânea e ininterrupta com o meio ambiente e todo o universo. Não somos partes separadas de um todo. Somos o Todo.
O homem é, portanto, uma estação geradora, transmissora e receptora de energias. Cada um emana um tipo de energia, que reflete seu mundo interior e o grau de amplitude de sua consciência. Assim sendo, podemos emanar energias boas ou não, harmoniosas ou desequilibradas, que transmitem paz ou irritação. É justamente aí que surgem as antipatias ou afinidades entre as pessoas. Nesse caso, entramos em contato com o campo de energia e estamos simplesmente reagindo a ele, positivamente ou não.
O mesmo acontece com espaços. Uma residência, por exemplo, emana o conjunto de energia de seus moradores. Isso também é válido para ambientes de trabalho. As paredes guardam memórias: brigas, gritos, doenças, competições, orações, momentos alegres ficam impregnados no local. Um parque bem arborizado costuma ter energias ótimas e revigorantes, já um hospital, um presídio ou cemitério, por exemplo, têm energias totalmente diferentes. Aí pode estar a razão de você se sentir muito bem ou não em determinados lugares.
Cuidado para não se enganar
Devemos apenas tomar cuidado com dois aspectos importantes. Muitas vezes, a nossa reação não é propriamente ao campo de energia e sim uma resposta psicológica. Podem acontecer três situações:
- Suponhamos que certa pessoa tenha o mesmo cheiro, ou a mesma forma de falar, ou qualquer característica, que lembre um antigo relacionamento afetivo do passado e que a fez sofrer muito. Com certeza, você reagirá com antipatia ou mal estar.
- Outras vezes, a pessoa que está a sua frente está funcionando como um espelho, na medida em que tem as mesmas falhas que você, em que lhe mostra tudo aquilo que você sabe que tem de mudar, mas ainda não tomou a iniciativa. Isso, com certeza, nos incomoda profundamente.
- Em outras ocasiões, as pessoas nos exibem tudo aquilo que gostaríamos de ser ou fazer e nos mostram o quanto não tivemos coragem de ir à luta por nossos ideais. Novamente, desconforto!
O outro aspecto para o qual gostaria de chamar a atenção diz respeito ao contágio. Alegria, bom humor, positividade são contagiosos. Mas a tristeza, a raiva e o baixo astral também. Por isso, quando estiver perto de pessoas que vibrem nessas frequências negativas, mantenha-se atento e preserve seu mundo interior da forma mais positiva possível.
Marque sua hora com a Numeróloga Vera Lúcia Caballero.
Análise de Mapa Natal – Empresarial – Orientação Pedagógica
A Análise pode ser feita presencialmente, na Bela Vista, ou online.
Informações pelo Whatsapp: (11) 9409-3290
Email: [email protected]