A Sacerdotisa – este arquétipo te representa?
Os segredos do tarô
2 de outubro de 2023 - às 01h15 (atualizado em 3/10/2023, às 17h11)
Escrito por
Fabiana Cantos
Astróloga e taróloga
A figura de uma mulher sentada com seu livro no colo, toda trabalhada na intuição e mais focada em buscar suas verdades em seu interior.
Lembrando que Tarô não fala de gêneros, esta carta representa uma figura misteriosa, que sabe o que acontece nos bastidores mesmo sem ter participado de qualquer conversa sobre o assunto.
Aquela pessoa que sente se alguém é bom ou não em alguns segundos do primeiro contato e que dá um toque para os demais, mesmo que essa verdade seja revelada meses ou até anos depois. Porém, ela não joga na cara, não solta aquele “eu te avisei”!
Ela busca ajudar, dando conselhos de como lidar com aquele tombo. Claro, aqui falamos de muitos atributos do lado luz, mas todos temos pontos mais complicados a trabalhar. O lado sombra deste Arcano reflete um perfil mais indulgente, passivo até demais, aquela pessoa que senta e aguarda e ainda fala: “ah, tô tranquila, se for pra acontecer, vai chegar até a mim”, mas sem fazer um pingo de esforço. Raramente sai de casa, dificilmente está disponível, mas não por fazer várias coisas ao mesmo tempo e sim por simplesmente não fazer muita questão de se mexer e viver um pouco a vida.
Pensando em uma leitura, caso esta carta saia para você como momento presente, dependendo do Arcano menor que venha acompanhando, pode dizer que você está sentad@ tempo demais à espera de um milagre ou até um “overthinking”, tendo muito receio em tomar os próximos passos na sua vida.
Se sair como conselho, fala de um período de espera, de estudo e também de confiar mais na sua intuição, trabalhando também sua espiritualidade e suas inseguranças. Portanto, aceite o convite da Sacerdotisa para estudar, repensar, trabalhar com paciência e confiando mais em sua intuição, ajudando a si e ao próximo!